quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Getting started

Por muito tempo ficou apenas nos planos, mas agora é hora de dar asas a um plano ambicioso que dormia nos arquivos das vontades impossíveis: mochilar pela América do Sul e/ou Europa. Com a grana e o tempo curtos, provavelmente terei de escolher uma das duas opções.

Embora haja essa indecisão sobre o meu paradeiro futuro, algumas coisas ficaram acertadas desde já: a viagem será realizada para comemorar oficialmente a minha formatura e terá duração de aproximadamente um mês, tempo o suficiente para eu me fuder perder por aí. A idéia é o dinheiro não ser limitante para essa viagem, ainda que eu não conte 100% com ele para bancar tudo: uma parte vai ter de ser no improviso.

Tendo em vista que ao final de 2009 / começo de 2010 espero estar formado, tenho exatamente um ano para me preparar para sair sem rumo por aí. Isso inclui me 'equipar', melhorar e treinar melhor meu espanhol e meu inglês, traçar mais ou menos uma rota por onde eu quero passar e verificar algumas dicas com amigos e outras pessoas que já passaram por essa experiência.

A idéia é que a viagem comece agora, na sua preparação, e termine com a minha chegada de volta em casa, com conclusões, fotos e lembranças desse momento que me promete ser inesquecível. E o meio de comunicação a ser utilizado é justamente este blog. Que os preparativos comecem!

Um comentário:

  1. blog novo? aah especifico para sua "jornada"? legal!! legal mesmo!! viajar é oq há!!!

    e qdo pessoas falam em viagens e planos futuros... eu ja me lembro e caio em pensamentos sobre minha nova ambição: cidadania japonesa. Pq? Pq eu quero viajar pra la toda hora! Eu quero ter um endereco japones! Eu quero me relacionar! Eu quero socializar! Eu quero ter um segundo jardim! aiai... na verdade... estava até pensando em uma segunda faculdade ou sei la... ramblings ramblings... melhor parar por aqui. nem me formei ainda! e detesto me lembrar disso....

    no mais... boa sorte com seu novo blog, com sua ambicao, e com tudo o mais!

    ganbatte ne!!

    ResponderExcluir