sexta-feira, 6 de março de 2009

Juntando informações

Conhecimento prévio é indispensável. Pense em tudo que estudamos: tudo foi pensado e organizado por alguém que se especializou naquela coisa. Daí vieram as teorias, conjecturas, paradigamas, etc etc, de cada uma dessas áreas do conhecimento. Quando o assunto é viagem não é diferente: milhões de pessoas á viajaram de um canto para outro e sabem onde se pode ir, o que levar e como fazer as coisas.

Embarcando na minha curiosidade e antecipando o planejamento da viagem, procurei por algumas fontes de sabedoria que poderiam me ajudar na minha empreitada rumo ao desconhecido. Naturalmente são todas fontes da internet, devido a minha ocasional falta de tempo e por pura conveniência.

A primeira fonte de conhecimento que eu me lembrava era a comunidade de Mochileiros no orkut. Passei algumas vezes por lá por curiosidade, mas acabei me associando para tentar buscar informações. Como era de se esperar, o orkut está uma bagunça e é um pouco difícil achar alguma coisa por lá. O legal é que várias pessoas se dedicam a postar dicas diretamente sobre tudo que você consegue pensar.

Outro site bacana que acabei encontrando foi o Mochilão sem Fronteiras. Lá além de dicas gerais para mochileiros, tem alguns registros de viagens feitas para vários lugares do mundo e o escambau. Achei uma fonte bastante confiável de informações, inclusive com essa lista de itens que um mochileiro deve carregar na viagem.

Outro lugar bacana para ter informações é o mochileiros.com, um fórum com bastantes informações também. Outra fonte (essa é indicação do Macaeh), é o site Voudemochila, que segundo ele foi uma das bases para ele fazer a viagem para a Europa.

Finalmente, um lugar bacana para verificar albergues worldwide é o site da Hostel World. Há outros sites de albergues, mas já dá pra ter uma noção do que vem por ai, inclusive preços de diárias.

2 comentários:

  1. Tbm acho legal acompanhar blogs de mochileiros! Se vc tem tempo claro. Mas é divertido e muito útil saber pelo o que passam! :)

    ResponderExcluir
  2. Hey João! Quem escreve é o Eber do Mochilão Sem Fronteiras. Passei aqui para agradecer pela indicação do nosso site e desejar boas viagens pra você.

    Abração!

    ResponderExcluir