domingo, 28 de junho de 2009

Replanejamento

Imprevistos acontecem, isso é fato. Mas a determinação de querer levar um grande plano para frente é o que determina o seu sucesso ou seu fracasso. A primeira reação que se tem com um grande obstáculo é o desespero e a crença de que as coisas não vão dar certo. Mas é necessário achar um contorno, um desvio para um caminho seguro novamente.

E foi isso que eu encontrei essa semana, pouco depois de postar meu último post. Confecionei a alguns amigos os problemas encontrados para a realização da viagem e prontamente surgiram diversas alternativas do que fazer.

O fim do namoro tornou-se uma desculpa fraca: não há porque desanimar. Os planos tem que manter-se firmes, pois a viagem em si é um plano e uma conquista estritamente pessoais, e pela sua natureza, dependem unica e exclusivamente de uma pessoa: eu mesmo.

Os outros problemas, não revelados aqui (não o faço por falta de informações mais precisas) também deixaram de ser problemas à partir do mundo em que meus amigos sugeriram alternativas para o planejamento da viagem.

Muita coisa está mudando e muita coisa vai mudar, mas o mais importante é não deixar a peteca cair. Agradeço às pessoas, que em meio a escuridão, trouxeram essa luz para minha vida. Agora é hora de replanejar.

2 comentários:

  1. Querido João... Nada é mais importante do que nós mesmos. Nossa vida só será plena, quando se consegue sentir-se bem com a gente mesmo.Enquanto esperarmos que nossa felicidade esteja no colo do outro, sempre faltará algo...Acredite que vc é capaz de conseguir tudo que é importante por ser merecedor. Dê tempo ao tempo, que tudo se encaixa.Termine o que tem que terminar, pois isso é importante para conseguir sobreviver neste mundo.Sua tia em pensamento está com vc.
    Beijos
    Ana Maria Amorim

    ResponderExcluir
  2. Isso me deixa feliz! Muito bom!! Ganbatte!! Assim crescemos, assim fortalecemos! Sem obstáculos não tem graça, sem desafios não há recompensas, sem luta não há vitória! :)

    No momento também estou com meus problemas aqui... mas saiba que estou ao seu lado! E vc sabe que compartilho de uma ambição parecida. :)

    Bjssss

    ResponderExcluir